Jaqueta corta-vento e suas funções

A jaqueta corta vento é uma peça chave no armário dos esportistas. Ela foi desenvolvida para atletas que se expõem a mudanças climáticas. A função mais conhecida da jaqueta é a de proteção em dias de ventos frios, conseguindo amenizar a sensação térmica sem comprometer o prazer do exercício. Mas seus benefícios não param por aí.

Para quem é ciclista, tanto de trilhas quanto de asfalto, a jaqueta corta vento dá bom suporte não só bloqueando o vento, mas também regulando a temperatura do corpo. Em temporadas de chuva constante, levar uma proteção impermeável com você pode garantir que chegue seco ao seu destino final. Isso sem contar com o conforto de poder pedalar sentindo menos vento frio batendo no peito.

Se você já teve alguma dúvida com relação a usabilidade da jaqueta, ou se o peso dela poderia atrapalhar seu desempenho, vamos dar fim a este embate agora mesmo!

Uma jaqueta corta vento de qualidade tem muita utilidade. Uma informação importante é que o peso da jaqueta é inferior aos pesos que podem vir a prejudicar a performance na bike, tendo assim um excelente custo benefício para quem quer encarar qualquer treino. No caso de uma baixa temperatura, é muito importante que você esteja seco e protegido. Não levar a sério este tipo de precaução pode lhe causar uma pneumonia ou até mesmo uma hipotermia. Então não é exagero dizer que adquirir um corta vento é cuidar da sua saúde também.

Por elas terem um tecido próprio, que é mais leve e resistente, não rasgam com facilidade, são simples de transportar e não dão volume na mochila.

Quais são os tipos de jaqueta corta vento?

Existem algumas diferenças entre modelos de jaqueta corta vento, os mais básicos são capazes de proteger contra os ventos gelados e temperaturas mais frias. Já os modelos Anorak e Softshell são usados para práticas mais específicas, e tendem a não ser tão leves.

O Softshell tem uma maior proteção contra o frio, e o grande diferencial é que está não é uma jaqueta totalmente impermeável, tendo partes de tecido. Sendo assim, seu uso fica um pouco mais restrito a algumas mudanças climáticas ou a prática de esportes em locais com contato a água.

Já o modelo Anorak é feito para condições extremas, é uma peça totalmente impermeável e que tem altíssima proteção contra o frio. Ele se assemelha a uma segunda pele. 

Entre estes três modelos não existe um melhor, são para diferentes práticas e condições climáticas, alguns podem ser mais bem aproveitados em caso de esportes na neve. Já para os ciclistas que pedalam principalmente em trilhas e na cidade, o modelo de jaqueta mais básica é muitas vezes a mais adequada.

Se ainda te resta dúvida se vale a pena adquirir uma jaqueta corta vento, saiba que além de tudo isso, ela é ideal para usar no inverno ameno de muitas regiões do Brasil. Por ser uma peça leve, seu uso é tão versátil que se adapta a ocasiões além do esporte.

Nos últimos anos tem-se visto a estética esportiva de volta nas tendências de moda, e ela está vindo em diversas cores e estilos, inclusive sendo usada em conjunto com uma calça do mesmo tecido.   Com tantas funções e todos os benefícios, esta é uma peça que sempre terá uso no seu armário, e que pode te tirar de muitas enrascadas climáticas em suas próximas aventuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?