Dicas de como treinar quando está sem motivação

Para quem está começando a criar o hábito do treino agora, bem como para quem já treina há muito tempo, um dia de total desmotivação pode acontecer. É natural que um período mais difícil no trabalho, problemas pessoais ou até uma noite mal dormida, te deixem sem ânimo para nada, muito menos para se exercitar. Por isso, separamos algumas dicas de como treinar quando está sem motivação, para te ajudar quando um dia destes pintar por aí.

Antes de mais nada, você deve escolher uma atividade que goste de verdade, que realmente te dê prazer. Quando isso acontece, a hora do treino vai passa a ser um dos pontos altos do seu dia.

Se você já achou essa atividade que te faz bem, a próxima dica é que você estabeleça dias e horários para praticá-la. Isto porque nosso cérebro gosta de rotina, então, se a prática do exercício virar um compromisso permanente, logo vai se tonar um hábito e será mais fácil você cumpri-lo. Veja abaixo as outras dicas para te ajudar!

Procure estímulos para treinar

Fazer o mesmo treino por muito tempo pode te deixar sem motivação, além de diminuir a eficiência. Variar os treinos, ou as rotas, é uma forma de te deixar mais animado com o novo desafio. Além disto, busque fazer treinos do seu nível. Um treino muito fácil, ou um muito difícil, pode fazer você se sentir frustrado. O ideal é um treino desafiador, que você vá ajustando de acordo com a sua evolução. Assim, você vai criar uma forma de se incentivar a evoluir cada vez mais.

Sem cobranças pesadas, vá colocando metas a serem batidas. A vontade de cumprir essas metas vão ser um estímulo a mais para você não deixar de treinar.

Não fique controlando o tempo

Se a cada 5 minutos você olhar para o relógio, o tempo vai passar arrastado. Quando estiver treinando, tente se desligar do tempo, desfrute ao máximo as sensações positivas que aquele momento vai te proporcionar. Entrar em estado de flow, que é quando você está totalmente imerso no que está fazendo, não só faz o tempo passar mais rápido, como faz um bem enorme para sua saúde mental.

Se vestir já é meio caminho andado

Vista sua roupa de treino o mais rápido possível, logo, mesmo que você esteja desanimado, vai pensar que já está vestido mesmo, é melhor aproveitar! As vezes só de colocar a roupa você já vai sentir um pouquinho mais de motivação para treinar. Fora que, muitas vezes a preguiça está em dar o primeiro passo.

Comemore todas as suas conquistas

Depois que você venceu o desânimo e finalizou seu treino, comemore! Afinal, essa foi uma conquista para você. Celebre sempre que bater uma meta, ou que concluir um treino desafiador. Torne esse momento divertido e animado, com isso sua vida vai ficar recheada de momentos felizes!

Divirta-se

Este é o segredo para nunca deixar de ter motivação para treinar! Mais importante é que seja uma atividade que você gosta, e que seja divertida para você. Dessa forma, sua mente vai sempre associar o treino a um momento agradável, e você terá prazer em executá-lo.

Como falamos lá em cima, vestir-se também é um estímulo para treinar! Para conferir as novidades de roupas e acessórios esportivos clique aqui e conheça nossa loja!

Nos vemos na semana que vem, bom treino!

2 thoughts on “Dicas de como treinar quando está sem motivação

  1. Ivonei ferreira de Andrade says:

    Minha maior motivação primeiro Deus por nós dar mais um dia abençoado e em segundo minha saúde porque se saúde não fazemos nada ???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?