Bermudas de ciclismo: entenda os forros de gel e espuma

Pedalar é uma das atividades físicas mais agradáveis, e fica ainda melhor quando o ciclista sabe quais as roupas apropriadas para praticá-la. Principalmente se for por um longo período de tempo. As roupas específicas, como as calças, bermudas, camisas e jaquetas proporcionam mais conforto à pedalada. Assim, vamos falar um pouco mais sobre as bermudas de ciclismo, para afinal entendermos os forros de gel e espuma.

Primeiramente, vamos falar especificamente das bermudas pois ela é o item que definitivamente precisa de mais atenção no momento da compra no que diz respeito a seus forros. Uma bermuda inadequada pode causar muitos incômodos, como assaduras e dores.

Do mesmo modo, a composição do forro da bermuda está diretamente relacionada ao conforto no atleta. Principalmente no caso dos que pedalam por longas distâncias. O equipamento certo é essencial, e capaz de prevenir desconfortos que podem comprometer o treino.

Para garantir este conforto, e ainda melhorar a performance do ciclista, um dos recursos é o uso das bermudas com espuma em poliuretano e o gel. Assim também, o melhor é que elas sejam confeccionadas com tecidos maleável, que se adaptam ao corpo do ciclista.

Bermudas de ciclismo com espuma e gel

As bermudas fabricadas com espuma e gel têm diversos benefícios. Quando está pedalando, o corpo do ciclista absorve os impactos da bike através das mãos, dos pés e dos glúteos. Para os dois primeiros, as proteções são as luvas e os calçados corretos. Porém, se a bermuda correta não estiver sendo usada, a área que está diretamente em contato com o selim fica completamente desprotegida.

Dessa forma, ao entender a importância do uso da bermuda de ciclismo, é bom saber que a densidade da espuma, assim como sua configuração, é determinante. Você terá de descobrir qual modelagem se adapta melhor. É sempre bom lembrar que as peças devem ter características de adaptação à anatomia, tanto feminina quanto masculina.

As bermudas com forros masculinos possuem uma área de alívio no períneo. As femininas são confeccionadas para se moldar à anatomia das mulheres. Logo, todo tipo de desconforto é evitado. 

O forro feito apenas com gel é mais recomendado para quem vai usá-lo em pedaladas mais curtas, de aproximadamente uma hora. Já o forro de espuma e gel é o mais utilizado. O mais comum é que o gel seja aplicado em áreas que ficam em contato com o osso da bacia e com o selim. Ele é perfurado para ventilar a pele. Bem como, um bom forro deve ter diversas densidades de espuma.

A melhor bermuda para você

O mais recomentando sempre é que se prove a bermuda de ciclista antes de sair pedalando com ela por aí. Afinal, você precisa ter certeza de que ela está justa no corpo, mas que não chegue a apertar sua coxa ou abdômen. Ao mesmo tempo que não pode estar larga em nenhum ponto.

Ao achar a bermuda ideal para você, saiba que não é necessário usar roupas íntimas por baixo. Desta forma, não há o atrito do elástico da roupa com a sua pele, que pode causar machucados.

Agora que você sabe mais sobre as bermudas de ciclismo, clique aqui para ir até nossa loja e conhecer os modelos que temos disponíveis. Não apenas de bermudas, mas de todas as roupas de ciclismo que vão deixar sua pedalada mais confortável!

Até semana que vem!

2 thoughts on “Bermudas de ciclismo: entenda os forros de gel e espuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?