O aumento da demanda por bicicletas na pandemia

A crise financeira causada pela pandemia foi sentida em diversos setores. No mercado brasileiro de bicicletas, o começo da crise levou as de bike a terem uma queda de até 70% no faturamento. Porém, do mesmo modo que é visto em outros países, o receio da população em andar em transportes públicos cheios, o aumento do home office e o alto custo de manutenção do carro, gerou o aumento da demanda por bicicletas durante a pandemia, e fez com que este mercado desse a volta por cima.

A Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), fez um levantamento que mostra que a procura pelas bicicletas aumentou 50% nos últimos meses, já passando a tendência de queda do início da pandemia. Estes dados foram obtidos através de uma pesquisa que contou com 35 associados da entidade.

Assim também, o clima está favorecendo aos que gostam de pedalar. O ano de 2020 está sendo de temperaturas mais altas e com poucas chuvas. Este aumento na demanda por bicicletas já inclusive superou as perdas no começo da quarentena, segundo Giancarlo Clini, que é o presidente da Aliança Bike.

“O que se pode concluir deste levantamento é que a pandemia e o processo de saída dela estão oportunizando, ao mercado de bicicletas, acesso a um público novo, que está buscando uma nova forma de se locomover. Tanto para fugir das aglomerações no transporte público quanto do alto custo e do estresse de se deslocar de carro”

Disse Giancarlo Clini.

Modelos mais procurados de bike durante a pandemia

Além de meio de transporte, a bicicleta é uma ótima opção de lazer, e igualmente de exercícios físico. Hoje em dia ela ganhou ainda mais uma importante função: fonte de renda para aqueles que trabalham com entregas.

De acordo com a pesquisa que a Aliança Bike realizou, os modelos mais buscados para compra são as chamadas “bicicletas de entrada”, que tem uma grande gama de valores, de R$800, 00 até R$2.000,00. Elas suprem todas as necessidades dos que vão utilizá-las para deslocamentos urbanos, exercícios físicos de baixo impacto e lazer.

Alternativas às academias

De antemão, um mercado que continuará sofrendo com as consequências da pandemia são as academias. Até os clientes retomarem a confiança em ambientes fechados e na companhia de desconhecidos, o setor ficará prejudicado.

As bicicletas são uma excelente alternativa para aqueles que não dispensam atividades físicas, e ainda não querem se expor na academia. O ciclismo pode ser feito com toda segurança, individualmente, e em lugar aberto. Os que tiverem disposição podem aproveitar o passeio para pegar sol, que ajuda muito na vitamina D, extremamente necessária neste momento.

A bicicleta dentro de casa

Para os que não se sentem prontos para voltar às academias, mas não tem como pedalar na rua, as opções de bicicletas de spinning e ergométricas são uma ótima opção. Da mesma forma que está acontecendo com as bikes de rua, este mercado também está aquecido.

O fato de poder praticar exercícios dentro de casa já é mais cômodo, ainda mais com o crescimento do home office. Esta foi a minha escolha quando tive de trancar a academia. Adquiri uma bicicleta de spinning que tem sido uma válvula de escape excelente para todo o estresse que estamos vivendo. Treinando com frequência, é visível a evolução no condicionamento físico.

A bike ergométrica convencional não é a mais indicada para praticar o spinning, ela é destinada a treinos cardiovasculares, já a primeira fortalece a musculatura.

Se você é um dos ciclistas que adquiriram uma bike durante a pandemia, se já é dessa tribo faz tempo, ou se ainda está estudando a possibilidade, dê uma olhadinha na nossa loja clicando aqui, para escolher os melhores acessórios para você.

Até a próxima!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?