Como aproveitar o outono para entrar em forma pedalando a sua bike

Nós já estamos no Outono, e com isso temos a oportunidade de pedalar por mais caminhos sem passar muito calor, ou sofrer com o frio do inverno! Portanto, dá para tirar vantagem de tudo isso e aproveitar o outono para entrar em formar pedalando a sua bike. É só pegar firme e não desistir quando o friozinho bater.

A gente sabe que vão ter dias em que a vontade vai ser de não sair do sofá e ficar só vendo seriado o dia todo, né? Mas nada disso, afinal, a queima de energia nestes períodos aumenta! Isso mesmo, nas temporadas mais frias do ano, como o inverno e o próprio outono, o nosso organismo necessita de mais energia para ficar aquecido, e assim pode ocorrer uma maior queima calórica.

Sendo assim, você pode se aproveitar do outono para pedalar sua bike e entrar em forma. Claro que vamos dar algumas dicas para você tirar o melhor desta estação tão bonita! E que também é marcada pela imprevisibilidade, quem nunca saiu de casa com sol, e voltou embaixo de chuva? Por isso é necessário estar preparado para o que pode acontecer no caminho. Vamos falar mais disso a seguir.

Outra vantagem do outono, é ser uma excelente estação para quem quer começar a pedalar agora. Isto porque o clima está ameno, o que pode deixar alguns trajetos mais tranquilos de serem feitos. Além do mais, é uma delícia curtir as paisagens cheias de tons diferentes, e com vento no rosto. Você pode ir começando aos poucos, escolhendo os dias mais bonitos e as trilhas mais atrativas.

O que vestir no outono para pedalar sua bike

Pedalar no outono necessita que você tenha um pouco mais de atenção com seu traje, afinal o clima pode mudar bem rápido e é interessante que você esteja protegido e pronto para o que der e vier. Separamos algumas peças coringas que podem ser muito úteis quando o tempo está indefinido, independente da estação.

Jaqueta corta vento

Esta jaqueta é bem levinha e não ocupa muito espaço, podendo caber até no bolso da camisa de ciclismo. Porém, é uma peça muito importante para todo ciclista, principalmente nesta época do ano. Além de, como o nome diz, ela cortar o vento, ela ainda ajuda a manter a temperatura do corpo.

Bermuda com o uso do pernitos

O pernitos é praticamente uma extensão da bermuda, que vira uma calça. Bastante indicado para os dias que a gente sai de casa com o tempo de um jeito, e na metade do caminho já mudou tudo.

Camiseta de ciclismo com manga curta e uso de manguitos

Assim como o pernitos, os manguitos transformam uma camisa de manga curta em uma camisa de manga longa, e vice-versa, caso seja necessário.

A iluminação do ciclista e da bike para pedalar durante o Outono

A iluminação do ciclista e de sua bike é importante não só durante o outono, como também no inverno, e sempre que ele for pedalar a noite. Isto porque, a luz permite que os dois possam ser notados de longe pelos carros.

A escolha tem de ser por faróis dianteiros e traseiros, e roupas com cores mais claras e vivas. Além disso, é possível achar roupas que têm adesivos reflexivos, que são muito importantes para a segurança de quem pedala depois que a noite cai.

Quem mais gosta de pedalar no Outono? Tem mais sugestões e motivos para essa ser uma ótima estação para aproveitar e fazer muitas trilhas? O que a gente tem são muitas opções de roupas e acessórios para você fazer sucesso no pedal! Clique aqui para entrar na loja da Fibe Fitness e ficar por dentro de tudo.

Até breve, e não deixe de se proteger quando for pedalar!

One thought on “Como aproveitar o outono para entrar em forma pedalando a sua bike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?