Dicas de como usar o estilo Athleisure, uma super tendência!

O athleisure é uma onda fashion que é, primeira vista, uma mistura de peças com uma pegada esportistas em looks casuais. Assim, já não existe mais aquela ideia de que as roupas fitness pertencem apenas ao mundo dos esportes e academias. Definitivamente, o estilo athleisure faz sucesso por misturar conforto e estilo.

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando o significado desta palavra tão diferente, certo? Pois bem, athleisure é uma combinação de palavras. Athetic quer dizer atlético, bem como leisure quer dizer lazer. O resultado seria algo como “lazer atlético”, tudo haver com a pegada do estilo, que leva o conforto das roupas esportivas para o casual fashion.

Agora que você já foi oficialmente apresentado ao estilo, que tal uma imersão e algumas dicas para enfim sair arrasando por aí? Vamos lá!

O que é o estilo athleisure?

A princípio o athleisure pode lembrar o streetwear e a moda esportiva, afinal, ele nada mais é do que um mix entre estes dois estilos, adicionando um pouco mais de fashionismo. A busca por roupas para a prática de atividades físicas aumentou, não apenas pela prática em si, mas por seu conforto e estilo, que tem ganhando espaço de maneira positiva.

Logo, para as mulheres que não se são muito bem com os saltos altos, o athleisure chega trazendo um respiro, e um par de tênis muito confortável e estiloso, que fica bem com um blazer, uma calça jogger e até mesmo um vestidinho, para aquelas mais românticas.

O estilo é composto por peças básicas, práticas e confortáveis, em sua maioria (mas não uma regra) em cores neutras ou com pontos de cor. Dessa forma, o estilo athleisure é confortável e não tem erros.

Dicas para fazer sucesso na tenência do estilo athleisure

Primeiramente, antes de tentar um novo estilo, você tem que ter certeza de que ele combina com você e com sua personalidade. Não se force a usar nada apenas porque está na moda. Separamos algumas peças que podem te ajudar a começar a montar seus looks no estilo athleisure:

Legging

A legging é uma peça que passeia entre vários estilos, e tem uma forte presença no athleisure. As lisas, bem como as com estampas, são curingas que podem ser usadas com tênis, botas e saltos, além de jaquetas até terninhos.

Top de academia

Os top tem diversos modelos e estilos de alças que ficam lindos com blusas mais básicas e uma parte de baixo mais elegante. Coloque um top de ginastica mais longuinho junto de uma peça de linho, e imediatamente você terá um look no estilo athleisure.

Jogging pants

Essa é uma das peças mais confortáveis, ao mesmo tempo que proporciona um look super arrumado. A jogging é uma calça mais soltinha, mas que conta com um elástico na cintura e nas barras, que completam o estilo.

Jaqueta

Uma terceira peça sempre deixa o look mais estiloso. A jaqueta do estilo athleisure pode ser uma bomber ou uma corta vento bem estruturada. A bomber já é encontrada em diversos materiais, afinal, faz parte do look de diversos estilos.

Cada vez mais cresce a busca por roupas que proporcionam conforto, e por isso o estilo athleisure veio para ficar. Ele definitivamente proporciona mais funcionalidade as roupas, além de dar um ar descolado e elegante.

Para conferir algumas peças esportivas clique aqui e acesse o site da Febe Fitness! Você pode ter estilo sempre, até mesmo pedalando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?