Curitiba pronta para receber o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista Elite

Entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro a cidade de Curitiba, no Paraná, seria palco do Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista Elite, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. O evento, que contaria com diversas provas do Programa Olímpico, teve de ser cancelado pelo crescente aumento nos casos de pessoas infectadas pelo Coronavirus.

De antemão, a organização do evento já havia avisado que iriam cumprir com todas as regras para prevenção do COVID 19, mas que o evento poderia vir a não acontecer.

Por outro lado, vamos compartilhar com vocês as informações que já iam ao ar antes da notícia do cancelamento, para aqueles que tem interesse em saber como acontecem os Campeonatos Nacionais, e para os que já querem se preparar para a próxima edição. Vamos lá:

Informações sobre o Campeonato Nacional de Ciclismo de Pista Elite

São priorizadas as provas do Programa Olímpico, juntamente com as do Programa Paraolímpico. Elas seriam:

Programa Olímpico

Velocidade por equipes (Team Sprint)
Perseguição por equipes (Team Pursuit)
Velocidade individual (Sprint)
Keirin
Omnium

Programa Paraolímpico

Quilometro contra o cronômetro (KM)
Perseguição Individual (Individual Pursuit)

As categorias que iriam participar da modalidade Ciclismo de Pista são:


•             Junior Feminino

•             Sub 23 Feminino

•             Elite Feminino

•             Junior Masculino

•             Sub 23 Masculino

•             Elite Masculino

As categorias que estariam presentes na modalidade Paraciclismo são:


 •            Classes C1 a C5

•             Tandem

Informações sobre o Campeonato Brasileiro de Estrada

A modalidade de estrada aconteceria entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro. Primeiramente, o dia 4/12 era programado o Congresso Técnico, que este ano estava previsto para acontecer online, e a retirada dos kits pelos atletas. As provas seriam nos dias seguintes, com o roteiro:

05/12 – Prova de Resistência – Categoria S23/Elite Feminino – 80 km

06/12 – Prova de Resistência – Categoria S23/Elite Masculino – 120 km

Os protocolos de segurança para a prevenção contra o Coronavírus

Infelizmente o evento não pode acontecer. Porém, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo, todos os cuidados estavam sendo tomados. Este era o roteiro de segurança para entrada no evento que apresentaríamos: “Todos os colaboradores vão ter que passar por uma barreira sanitária para que seja aferida não só a temperatura, como o nível de oxigenação do sangue. As pessoas que apresentarem temperatura acima de 38 graus, ou estiverem com a oxigenação abaixo de 92% não poderão entrar no evento.

Assim como será permitido que cada participante leve no máximo 02 acompanhantes, em caso de equipes com mais de 04 atletas. Equipes com até 04 atletas poderão levar um acompanhante. Todos estes devem estar previamente cadastrados.

Além destas medidas, será exigido exame tipo PCR-RT negativo para Covid-19 realizado com até 120h antes do dia da retirada dos kits, segundo informações da CBC. Do mesmo modo, os atletas menores de idade devem levar um termo de termo de ciência e responsabilidade previamente assinado pelo seu responsável legal.

Os atletas vão ter de usar máscaras que deem cobertura eficiente ao nariz e a boca. Elas vão poder ser retiradas no momento do alinhamento. Não será necessário que o atleta faça uso da máscara durante a prova, mas é obrigatório que ela seja recolocada assim que a prova for finalizada. Infelizmente, por motivos de segurança, o evento não vai ser aberto para que o público assista.”

Enfim, lidando com os imprevistos

Bem, o texto que gostaríamos de compartilhar hoje é de que a cidade de Curitiba está de braços abertos para receber o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista Elite. Definitivamente esse não foi um ano típico, e não foi desta vez que o campeonato aconteceu. Mas a cidade segue de braços abertos para acolher todos os ciclistas!

Mesmo sem podermos acompanhar de pertinho, este tipo de evento é um incentivo para quem quer começar a pedalar, e um orgulho para quem já é apaixonado pela vida em cima das duas rodas. Não importa de qual destes times você está, clique aqui no nosso site para conferir as novidades e promoções da nossa Best Friday!

Até a próxima 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá, podemos te ajudar?