Dicas importantes para a alimentação dos ciclistas

Definitivamente, pedalar mexe com muitos músculos do nosso copo, e por isso exige que tenhamos bastante cuidado ao praticarmos o exercício, assim como em outros exercícios físicos. Um destes cuidados é com a alimentação dos ciclistas, que precisa ser balanceada para proporcionar um melhor desempenho, além de ajudar o atleta a se sentir menos cansado. Estas dicas servem para os praticantes da bike como esporte, e igualmente para os que as usam como meio de transporte.

É legal que nas refeições antes de subir na bicicleta o ciclista se lembre de não consumir alimentos pesados, afinal, eles exigem mais esforços para serem digeridos, o que pode comprometer o desempenho. Para ter garantido um estoque de energia abastecido, é preciso ter atenção à alimentação dos ciclistas, e acertar na escolha dos alimentos corretos.

Pensando em ajudar vocês, vamos colocar abaixo alguns alimentos facilmente encontrados e que são ótimos para serem consumidos andes da prática do pedal. Além destes alimentos, aqui vão duas dicas essenciais: antes de mais nada, nunca esqueça de levar com você uma garrafa de água, e lembre-se que é perigoso ir pedalar de barriga vazia.

Cuidando da alimentação dos ciclistas

Enfim, vamos apresentas alguns alimentos, e a razão pelo qual eles são indicados para serem digeridos antes de ir pedalar por aí.

A Batata Doce

Se você já pratica esportes há algum tempo certamente já come batata doce. Ela também é reconhecida na alimentação dos ciclistas, já que tem baixo índice glicêmico e é capaz de fornecer energia aos poucos, durante o percurso.

O Pão Integral

Assim como a batata doce, o pão integral é indicado para alguns esportistas, além dos ciclistas. Ele tem mais carboidratos e calorias do que o pão tradicional, porém, conta com mais fibras, que vão regular o intestino sem trazer desconforto as pedaladas. Além disso, o carboidrato integral tem digestão mais lenta e vai deixar o atleta saciado por mais tempo.

Os Queijos

Os variados tipos de queijos são fontes de proteína, que recuperam os músculos durante e até depois de pedalar. Por ser um alimento de fácil digestão, reduz a demanda de energia gasta pelo corpo.

A Maçã

Independentemente de sua cor, a maçã é muito rica em nutrientes, e muito indicada para os ciclistas. Primeiramente por trazer saciedade para o organismo, bem como por auxiliar na hidratação. Além disso, a maçã melhora a respiração e protege os pulmões. Uma dica de ouro é comer uma maçã antes de pedalar.

O Ovo

E afinal, o ovo, outro clássico entre os atletas, que não poderia faltar nesta lista. Rico em albumina, que é um tipo de proteína bem completa, ele traz muitos benefícios para quem vai pedalar. Mas deve ser consumido com moderação por quem tem níveis altos de colesterol.

A alimentação do ciclista é importante, mas a água é imprescindível

É muito importante cuidar da alimentação do atleta das bikes, e inclusive é aconselhável que se busque um acompanhamento com um nutricionista profissional. Mas a hidratação nunca pode ser deixada de lado, pois sem ela, nenhuma alimentação adianta. É necessário o consumo frequente de água, antes do treino, durante, após, e nos momentos em casa, no trabalho e na escola. Para o nosso organismo, a água funciona como um catalisador que faz com que as ações metabólicas aconteçam.

Como este texto é sobre dicas, aqui vão duas últimas boas dicas para vocês: a primeira é que se forem pedalar longas distâncias, evitem ir com bolsos vazios. Muitos produtos energéticos apropriados já estão disponíveis no mercado. A segunda dica é para você clicar aqui e ver as ofertas do nosso site!

Até a próxima, pedalem com cuidado e não esqueçam de se hidratar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Ganhe 10% Off na sua próxima compra
Assine nossa Newletter e ganhe 10% OFF em todos os produtos do site!
Obtenha ofertas e descontos exclusivos
Overlay Image
Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Olá!